quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Louis Vuitton - O chique no coração econômico da Ásia

Galera, esse post super interessante é do blog da By Floor e achei que vocês, assim como eu, também gostariam ! O projeto é super criativo, interessante e a cara da marca né ?! rsrs Espero que gostem ! =]

 

Cingapura é considerado o país mais próspero do Sudeste Asiático, com números astronômicos nas áreas de exportações, especialmente nas indústrias farmacêuticas e bioquímica.
Dessa forma, o luxo torna-se habitante e cartão de visita para a chegada da 13ª loja da Louis Vuitton no mundo, incorporada com a vida artística e cultural de Cingapura.
A Louis Vuitton Island Maison agrega o máximo do conceito de luxo, com uma arquitetura inspirada nos projetos náuticos, com criação do aclamado e premiado arquiteto Peter Marino. Na primeira Louis Vuitton do sudeste da Ásia o que você encontra no primeiro olhar é uma experiência única e sofisticada do varejo que encanta os quatro cantos do planeta.

 

Há três maneiras diferentes de acessar a loja: através de uma ponte ao ar livre; de barco, com desembarque no cais; e pelo túnel dentro do shopping, que o levará ao centro do pavilhão.

 

A LV também é casa para uma livraria, onde o visitante se deparará com uma incrível seleção de publicações sobre viagens, design, arte e cultura.

 

Com os olhos maravilhados pela riqueza dos detalhes do interior do ambiente, a parede que segue a escadaria é ilustrada pelo cubano Ruben Toledo, famoso por seus trabalhos com a marca desde 1998, além de ser escultor, colunista ilustrador e crítico de revistas de moda. 


O interior do pavilhão convida o visitante a se tornar um explorador e descobrir suas múltiplas facetas. É uma homenagem ao viajante e ao espírito do mar. Em particular, Peter Marino estrategicamente posicionou por todo o ambiente elementos criados a partir da madeira dos barcos a vela.


O principal desafio da equipe de design de Marino foi gerenciar a luz do dia para transmití-la pelas paredes de vidro do pavilhão, enquanto que os clientes não perderiam a vista espetacular das imediações do Marina Bay.

 

Ao contrário das outras lojas Louis Vuitton, a disposição dos móveis e displays de produtos focam-se no centro, para instigar as pessoas a se encantarem com a vista para o exterior.

 

A área externa do projeto faz referência ao convés de um iate, um chamariz para o visitante pausar e relaxar. O que fica na mente depois destas belas imagens é a representação suprema da estética marítima com a luxuosidade já tão aclamada de Louis Vuitton.








0 comentários:

Postar um comentário