Residências típicas holandesas inspiram a arquitetura do edifício recém-construído na cidade de Zaandam. Segundo os arquitetos, foram reproduzidas no hotel diferentes tipos de casas, que variam da residência de um político à casa de campo de um trabalhador. “Nesse caso, a arquitetura faz naturalmente uma apelação direta às emoções dos moradores da cidade”, afirma Wilfried van Winden, um dos arquitetos do escritório.
A fachada, principal destaque do projeto, utiliza quatro tons diferentes de verde e um de azul, cores típicas da arquitetura local. Quanto aos materiais, os arquitetos optaram por revestir os dois primeiros andares em madeira e os outros pavimentos com fibrocimento.
Internamente, o empreendimento possui 160 quartos, além de um restaurante, auditório, piscina e um centro de ginástica com uma sauna. O escritório ainda finaliza a construção de um centro de conferências no terreno do hotel, com previsão de conclusão até o fim de 2010.
A construção do Hotel Inntel faz parte de um plano de reurbanização do centro da cidade de Zaandam. O projeto prevê mudanças na disposição histórica do bairro, a reabertura de um canal e a restauração da atmosfera tradicional da cidade. O hotel foi a primeira edificação concluída dentro desse projeto.
0 comentários:
Postar um comentário